Blog atualizado periodicamente com notícias, legislações e matérias relacionadas ao Comércio Exterior no Brasil.
Boa leitura.
Danielle Manzoli

Obs: legislação extraída com auxílio do boletim elaborado pela empresa Belux, Fone: (61) 3233-3439 - mfsegre@gmail.com E Econet Editora, fone (41) 3016-8006

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

GREVE RFB

INFORMATIVO DA FEDERAÇÃO DOS DESPACHANTES ADUANEIROS SOBRE A GREVE DOS FISCAIS DA RFB:


FONTE: FEADUANEIROS 
Os AFRFBs, como resultado de diversas assembleias locais e nacional ocorridas durante a semana, deliberaram por intensificar o movimento grevista iniciado há quatro meses.
Assim, a nova orientação do CNM (Comando Nacional de Greve) para as zonas primárias é de que não ocorra o desembaraço aduaneiro durante semanas inteiras, Intercaladas por períodos em operação-padrão.

Abaixo cronograma de paralisações, a partir de nota do CNM (em anexo) :

22 a 26/10 : “DESEMBARAÇO ZERO”
29 a 01/11 :  operação-padrão
05 a 09/11 :  operação-padrão
12 a 16/11 :  operação-padrão
19 a 23/11 :  “DESEMBARAÇO ZERO”
26 a 30/11 :  operação-padrão
03 a 07/12 :  operação-padrão
10 a 14/12 : “DESEMBARAÇO ZERO”

Comando conclama aduaneiros para operação “Desembaraço Zero”
Cristina Fausta   
Qui, 18 de Outubro de 2012 18:11
Em nota, o CNM (Comando Nacional de Mobilização) conclama a Classe para colocar em prática a deliberação da Plenária Nacional, ocorrida nos dias 16 e 17 de outubro, de intensificar a mobilização na zona primária, com desembaraço zero nas unidades aduaneiras. O calendário da ação já está determinado, nos demais períodos a operação padrão ocorrerá nos moldes atuais.
Fonte:  Boletim Informativo - Ano III Nº 770, 19/10/2012 (http://www.sindifisconacional.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=19820:comando-conclama-aduaneiros-para-operacao-desembaraco-zero&catid=256:atividades-corporativas&Itemid=444)


Filiados devem deliberar sobre propostas aprovadas na Plenária em Brasília
Vândia Ribeiro   
Sex, 19 de Outubro de 2012 11:43
A DEN (Diretoria Executiva Nacional) do Sindifisco Nacional convoca os filiados para a Assembleia Nacional Extraordinária, no dia 31 de outubro de 2012 (quarta-feira), nas DS   (Delegacias Sindicais) e Representações, em horários e locais a serem determinados e amplamente divulgados pelos seus presidentes ou representantes.
Entre outros assuntos, na pauta de discussão estão as deliberações da Plenária Nacional, realizada em Brasília (DF), nos dias 16 e 17 últimos.

Plenária Nacional 
Delegados tomam decisões relevantes para o fortalecimento do movimento
Vândia Ribeiro
Qua, 17 de Outubro de 2012 14:30

Dando continuidade às deliberações sobre as propostas apresentadas pelas DS (Delegacias Sindicais) para a continuidade do movimento de mobilização pela Campanha Salarial 2012, os delegados sindicais de base presentes à Plenária Nacional tomaram decisões relevantes, na manhã de quarta-feira (17/10), com o objetivo de fortalecer as ações da Classe.
Entre as propostas aprovadas pelos delegados está a que sugere que a DEN (Diretoria Executiva Nacional), de forma orquestrada e em conjunto com as DS, organize desde já a entrega efetiva dos cargos de chefia, com a ampla divulgação aos filiados e comunicação à RFB (Receita Federal do Brasil). De acordo com a proposta, o protocolo administrativo com o pedido de afastamento do cargo deverá ser efetivado por todas as chefias em fevereiro de 2013 em uma mesma data. A proposta foi de iniciativa da DEN em conjunto com a DS/Caxias do Sul (RS).
Outro item aprovado recomenda que os Auditores-Fiscais não participem de eventos e atividades promovidos pela RFB, por mais simples que sejam, e nem participem de eventos do órgão cuja participação dependa de voluntários.
Também foram deliberadas, e encaminhadas como recomendação para o CNM (Comando Nacional de Mobilização) e à DEN, propostas relativas a ações para a continuidade do movimento de mobilização que impactam na atividade aduaneira e no gerenciamento da meta fiscal. Além de recomendações que sugerem a realização de novas paralisações, maior efetividade na divulgação das atividades em prol da Campanha Salarial, bem como o envio para os filiados da cartilha com informações técnicas sobre o movimento, produzida pelo CNM.
Entre as recomendações está a que propõe o não desembaraço na zona primária em um dia na semana e a manutenção da operação-padrão nos demais dias. A proposta foi encaminhada como recomendação do CNM, devido às peculiaridades de cada uma das unidades aduaneiras nas diversas regiões do país.
As deliberações acerca das propostas de ações para essa nova fase da mobilização da categoria prosseguem na tarde de quarta-feira.

Fonte: Boletim Informativo - Ano III Nº 769, 18/10/2012 (http://www.sindifisconacional.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=19800:delegados-tomam-decisoes-relevantes-para-o-fortalecimento-do-movimento&catid=256:atividades-corporativas&Itemid=444)


Nenhum comentário:

Postar um comentário