Blog atualizado periodicamente com notícias, legislações e matérias relacionadas ao Comércio Exterior no Brasil.
Boa leitura.
Danielle Manzoli

Obs: legislação extraída com auxílio do boletim elaborado pela empresa Belux, Fone: (61) 3233-3439 - mfsegre@gmail.com E Econet Editora, fone (41) 3016-8006

terça-feira, 19 de março de 2013

Greve dos portuários prevista para esta terça-feira é suspensa


Greve dos portuários prevista para esta terça-feira é suspensa

Está suspensa a greve agendada para esta terça-feira por cinco sindicatos portuários de Santos. Eles reclamavam da falta de diálogo com o Sindicato dos Operadores Portuários de São Paulo (Sopesp) e de quatro anos seguidos sem respeito à data-base e aumentos salariais. Mas, na noite de ontem, os líderes das cinco entidades receberam a garantia dos empresários de que, daqui para frente, o problema será resolvido.

Documento assinado ontem à noite pelo diretor-executivo do Sopesp, José dos Santos Martins, mostra que os empresários “continuam com as portas abertas para dar continuidade ao processo negocial entre as entidades de classe. Não vemos grandes problemas em assegurar em mesa de negociação à data-base, desde que tenhamos clareza da abrangência”.

Os cinco sindicatos que iriam interromper as atividades hoje no cais santista entre 7 e 13h são os seguintes: Operários Portuários (Sintraport), Operadores de Guindaste e Empilhadeira (Sindogeesp), Empregados na Administração Portuária (Sindaport), Conferentes e Rodoviários. Eles representam mais de 3 mil trabalhadores avulsos e vinculados.

“Decidimos suspender o movimento porque agora podemos negociar com os empresários o que achamos necessário na Justiça do Trabalho”, explica o presidente do Sindaport, Everandy Cirino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário