Blog atualizado periodicamente com notícias, legislações e matérias relacionadas ao Comércio Exterior no Brasil.
Boa leitura.
Danielle Manzoli

Obs: legislação extraída com auxílio do boletim elaborado pela empresa Belux, Fone: (61) 3233-3439 - mfsegre@gmail.com E Econet Editora, fone (41) 3016-8006

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

COMUNICADO CIESP - SOBRE A GREVE DA RFB


Com intuito de minimizar os efeitos da greve dos Auditores Fiscais, o CIESP realizou reunião com a Receita Federal do Brasil, no ultimo dia 07 de agosto. Estiveram presentes à reunião com o Superintendente da RFB José Guilherme A.de Vasconcelos, o Vice Presidente Rafael Cervone Netto, o Diretor Jurídico Hélcio Honda e o Diretor de Comércio Exterior Ricardo Martins, que na oportunidade relataram os transtornos sofridos pelos associados e solicitaram a interferência do Superintendente no sentido de destravar os processos de importação que aguardam análise dos auditores e causam sérios prejuízos à indústria paulista. 
 
Nesse encontro ficou acertado que a RFB tentará agilizar a análise e a liberação dos processos informados pelo CIESP.
 
Desta forma, as empresas interessadas devem informar através do e-mail atendimento@ciesp.org.br os seguintes dados: Nome da Empresa, CNPJ, número e a data de registro das Declarações de Importação (DI) ou de Exportação (DDE) com mais de cinco dias e que não possuam nenhuma solicitação de atendimento de exigências. Lembramos que é de extrema importância a autorização por parte da empresa para que o CIESP encaminhe as informações à RFB.
 
A Área de Apoio e Facilitação ao Comércio Exterior da CIESP permanece à disposição para maiores informações e esclarecimentos através dos telefones (11) 3549-3245/4833 ou através do endereço eletrônico: atendimento@ciesp.org.br.
 

 
Ricardo Martins
Diretor de Relações Internacionais e Comércio Exterior – CIESP 

Nenhum comentário:

Postar um comentário