Blog atualizado periodicamente com notícias, legislações e matérias relacionadas ao Comércio Exterior no Brasil.
Boa leitura.
Danielle Manzoli

Obs: legislação extraída com auxílio do boletim elaborado pela empresa Belux, Fone: (61) 3233-3439 - mfsegre@gmail.com E Econet Editora, fone (41) 3016-8006

terça-feira, 7 de agosto de 2012

IMPACTO DA GREVE DOS FISCAIS AGROPECUÁRIOS (Sugestão para continuidade das operações).


GREVE - FISCAIS AGROPECUÁRIOS (Sugestão para continuidade das operações).


A Greve do Fiscais Federais Agropecuários deve causar o maior impacto as operações de importação em todo o País.
Na maioria dos EADI's, Portos e Aeroportos Brasileiros, mercadorias importadas que contenham embalagem ou suporte de madeira dependem da liberação do MAPA para ser possível a retirada do Recinto Alfandegado. No caso marítimo embarcados para Santos, a inspeção deve ser feita pelo MAPA, nos embarques procedentes dos EUA e CHINA, para verificação da existência de embalagem de madeira. Só depois essa inspeção que a mercadoria poderá ser retirada do recinto, mesmo não havendo embalagem de madeira no embarque.

O movimento iniciado ontem, não somente parou a análise de licença de importação de mercadorias de anuência do MAPA (ex: alimentos, produtos agrícolas, etc..), como também parou a inspeção dos suportes e embalagem das cargas importadas, impactando a liberação de todas as cargas , mesmo aquelas parametrizadas em Canal Verde, que até então não estavam prejudicadas pelo movimento grevista da RFB, por exemplo.

Nossa sugestão para os casos aéreos:
- EVITAR EM SEUS EMBARQUE O USO DE MADEIRA. Caixas Plásticas e Pallets Plásticos devem ser priorizados para tentarmos eliminar os impactos desta greve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário