GREVE - FISCAIS AGROPECUÁRIOS (Sugestão para continuidade das operações).
A Greve do Fiscais Federais Agropecuários deve causar o maior impacto as operações de importação em todo o País.
Na maioria dos EADI's, Portos e Aeroportos Brasileiros, mercadorias importadas que contenham embalagem ou suporte de madeira dependem da liberação do MAPA para ser possível a retirada do Recinto Alfandegado. No caso marítimo embarcados para Santos, a inspeção deve ser feita pelo MAPA, nos embarques procedentes dos EUA e CHINA, para verificação da existência de embalagem de madeira. Só depois essa inspeção que a mercadoria poderá ser retirada do recinto, mesmo não havendo embalagem de madeira no embarque.
O movimento iniciado ontem, não somente parou a análise de licença de importação de mercadorias de anuência do MAPA (ex: alimentos, produtos agrícolas, etc..), como também parou a inspeção dos suportes e embalagem das cargas importadas, impactando a liberação de todas as cargas , mesmo aquelas parametrizadas em Canal Verde, que até então não estavam prejudicadas pelo movimento grevista da RFB, por exemplo.
Nossa sugestão para os casos aéreos:
- EVITAR EM SEUS EMBARQUE O USO DE MADEIRA. Caixas Plásticas e Pallets Plásticos devem ser priorizados para tentarmos eliminar os impactos desta greve.
Nenhum comentário:
Postar um comentário