Blog atualizado periodicamente com notícias, legislações e matérias relacionadas ao Comércio Exterior no Brasil.
Boa leitura.
Danielle Manzoli

Obs: legislação extraída com auxílio do boletim elaborado pela empresa Belux, Fone: (61) 3233-3439 - mfsegre@gmail.com E Econet Editora, fone (41) 3016-8006

segunda-feira, 19 de março de 2012

Procedimentos Guarulhos - Reuião Sindasp

Ata reunião sindicato dos despachantes em Guarulhos.
fonte: Sindasp

Reunião CCT Aeroporto de Guarulhos – 13/03/2012.


Informamos abaixo os principais assuntos tratados na última reunião da CCT, realizada em 13/03, de interesse da categoria:

1. RECEITA FEDERAL - Implantação de Código de Barras, setor Trânsito – De acordo com informação prestada pelo Sr.Abe, chefe do trânsito será implantado novo procedimento no trânsito, com código de barras. Para tanto haverá reunião aberta aos interessados para esclarecimentos, no próximo dia 21/03 às 14horas no auditório da Receita Federal, reunião direcionada a agentes de cargas e também despachantes aduaneiros. A entidade estará representando os despachantes e colocará as informações obtidas no site do Sindasp.

2. VIGIAGRO – Emissão de CZI – liberação de cargas vivas – O Sr.Marcelo, chefe do Vigiagro informou que deixou de ser emitido o Certificado Zoosanitário Internacional – CZI no terminal de cargas, sendo o mesmo emitido somente no terminal de passageiros (TPS-II), por meio de agendamento. O mesmo orienta aos despachantes que informem seus clientes que a emissão desse certificado deve ser feita na origem.

3. ANVISA – Visando agilisar a liberação de produtos altamente perecíveis, como vacinas, medicamentos, outros, conforme orientação da Dra.Sirley, não é necessário anexar o mantra “encerrado” para dar entrada no processo, podendo este documento ser entregue posteriormente.

4. INFRAERO – SETOR DE BAGAGEM – A partir do dia 02 de abril próximo, serão entregues no setor apenas as bagagens de mão, sendo que as demais serão entregues na saída das DI’s.

Nenhum comentário:

Postar um comentário