Blog atualizado periodicamente com notícias, legislações e matérias relacionadas ao Comércio Exterior no Brasil.
Boa leitura.
Danielle Manzoli

Obs: legislação extraída com auxílio do boletim elaborado pela empresa Belux, Fone: (61) 3233-3439 - mfsegre@gmail.com E Econet Editora, fone (41) 3016-8006

quarta-feira, 20 de maio de 2015

Resolução Camex trata de pleitos de interesse público

Resolução Camex trata de pleitos de interesse público

Objetivo é detalhar os procedimentos utilizados

Brasília (30 de abril) – A Câmara de Comércio Exterior (Camex), presidida pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), publicou no Diário Oficial da União de hoje a Resolução nº 27/2015, sobre processos administrativos para avaliação de pleitos de interesse público. O objetivo é detalhar os procedimentos utilizados, buscando DAR e mais previsibilidade ao processo. 

A Resolução traz informações  sobre a metodologia que deve ser usada para a análise dos pleitos de interesse público. As disposições são referentes à formalização e ao aprimoramento dos procedimentos adotados nos processos. Todas as etapas devem obedecer aos prazos definidos no documento, visando maior previsibilidade ao pleito. Espera-se, assim, uma melhora no que diz respeito à interface de comunicação com a sociedade quanto ao papel e à forma de funcionamento das avaliações.


Assessoria de Comunicação Social do MDIC

Nenhum comentário:

Postar um comentário