Blog atualizado periodicamente com notícias, legislações e matérias relacionadas ao Comércio Exterior no Brasil.
Boa leitura.
Danielle Manzoli

Obs: legislação extraída com auxílio do boletim elaborado pela empresa Belux, Fone: (61) 3233-3439 - mfsegre@gmail.com E Econet Editora, fone (41) 3016-8006

quarta-feira, 2 de março de 2016

MAPA - SISTEMA DE ANEXAÇÃO DE DOCTS

Ofício nº 1/2016/SVAA-SP/SVAPSNT-SP/DDA-SP/SFA-SP/GM/MAPA 
Santos, 26 de fevereiro de 2016. 
Assunto: Implantação do Sistema Visão Integrada do Comércio Exterior (VICOMEX) para exportação de produtos/Anexação eletrônica de pareceres de Setores Técnicos das Unidades Descentralizadas do MAPA. 
1. Tendo em vista a implantação do Sistema Eletrônico de Informações (SEI) pelos Setores Técnicos das Superintendências Federais da Agricultura e demais unidades descentralizadas deste Ministério, vimos pelo presente solicitar vossos esforços no sentido de informar aos usuários dos serviços deste SVAPSNT a necessidade de se utilizar o Módulo de Anexação Digital de Documentos do Sistema Visão Integrada do Comércio Exterior (VICOMEX) para exportação de produtos enquadrados como Uso Proposto de "Outros Produtos destinados à Alimentação Animal", "Produtos de Origem Animal destinados à Alimentação Animal" e "Produtos Vegetais destinados à Alimentação Animal". 
2. Enfatizamos a necessidade de que se faça constar no dossiê eletrônico, cópias
digitais de todos os documentos conforme descrito na Instrução Normativa n° 36 de 10 de novembro de 2006, inclusive o processo eletrônico integral tramitado no SEI junto com parecer eletrônico dos Setores Técnicos responsáveis para análise e emissão de parecer por parte deste Serviço. 
3. Com referência aos pareceres eletrônicos dos Setores Técnicos, deve-se citar:
 
a) Declaração do Status Zoossanitário da Unidade da Federação de Origem da mercadoria, emitida pelo SSA/DT-UF da SFA/UF, conferindo o devido respaldo para emissão do Certificado de Exportação de Produtos para Alimentação Animal;
b) Certificado de Conformidade emitido pelo SEFIP/DT/UF;
c) Certificado Sanitário emitido pelo SSA/DT-UF. 
4. Nos Requerimentos de Fiscalização protocolizados neste SVAPSNT, faz-se necessário que o número do dossiê eletrônico e o número do processo SEI sejam mencionados no campo "Informações Complementares". 
Referências:
I - Portaria n° 11 de 15 de janeiro de 2016;
II - Instrução Normativa n° 39 de 27 de outubro de 2016;
III - Ofício Circular n° 247/2015 - VIGIAGRO (Processo 21000.005523/2016-98);
IV - Ofício Circular n° 001/CGVIGIAGRO/SDA/GM/MAPA de 19 de fevereiro de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário