Blog atualizado periodicamente com notícias, legislações e matérias relacionadas ao Comércio Exterior no Brasil.
Boa leitura.
Danielle Manzoli

Obs: legislação extraída com auxílio do boletim elaborado pela empresa Belux, Fone: (61) 3233-3439 - mfsegre@gmail.com E Econet Editora, fone (41) 3016-8006

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Uma greve de 24 horas vai paralisar o Porto de Santos!

Fonte: A Tribuna

Uma greve de 24 horas vai paralisar o Porto de Santos no dia 8 de fevereiro. A confirmação ocorreu durante assembleia dos empregados administrativos da Companhia Docas do Estado de São Paulo(Codesp).

Reunidos no Sindicato dos Empregados na Administração Portuária (Sindaport), os doqueiros ratificaram a data do movimento grevista, cujo indicativo foi deliberado durante plenária nacional dos portuários, realizada em Santos no início deste mês.

"Vamos cobrar a assinatura do acordo coletivo, a gestão profissional dos portos e a solução para o Portus", explica o presidente do sindicato, Everandy Cirino dos Santos. Segundo Cirino, apesar da mobilização realizada ano passado, o Governo ainda não autorizou a assinatura do acordo coletivo.

Diante desse impasse na campanha salarial, a categoria defende mais uma vez a gestão profissional e a autonomia para as Companhias Docas. "As empresas devem promover uma reestruturação eficaz administrativa, investir em profissionais de carreira e criar um setor de Recursos Humanos que entenda as peculiaridades de cada porto".

Fonte: A Tribuna

Nenhum comentário:

Postar um comentário