Blog atualizado periodicamente com notícias, legislações e matérias relacionadas ao Comércio Exterior no Brasil.
Boa leitura.
Danielle Manzoli

Obs: legislação extraída com auxílio do boletim elaborado pela empresa Belux, Fone: (61) 3233-3439 - mfsegre@gmail.com E Econet Editora, fone (41) 3016-8006

segunda-feira, 23 de março de 2015

REVISÃO DE CLASSIFICAÇÃO FISCAL (NCM)

Prezados
Como já comentamos anteriormente, a RFB mudou o seu critério de fiscalização na importação, focando e investindo bastante na utilização de ferramentas inteligentes para aprimoramento da fiscalização. Assim, como nunca aconteceu antes, as empresas estão sendo surpreendidas com um grande número de auto de infração de revisão aduaneiro, principalmente de NCM, que engloba até os últimos 5 anos de importações da empresa, ao passo que aumentou o número de canais verdes de liberação na importação. Isso porque com análise dos dados dos bancos de dados da RFB, é muito mais eficiente e eficaz, a RFB fazer essa fiscalização em revisão aduaneiro, do que em seleção das DI´s para canal de conferência.

Assim, reforçamos nossas recomendações no sentido de aprimorarem o banco de dados de produtos importados, principalmente no que diz respeito a DESCRIÇÕES E NCM´s para evitar surpresas e autuações milionárias como tem acontecido.

TEMOS EQUIPE DE ENGENHEIROS ESPECIALIZADA PARA REVISAR NCM´S E DESCRIÇÕES PARA QUE O BANCO DE DADOS ATENDA TODOS OS REQUISITOS LEGAIS, EVITANDO ASSIM AUTUAÇÕES.  NOS PROCURE PARA UM ORÇAMENTO!

Temos soluções inclusive para CORREÇÃO DE IMPORTAÇÕES PASSADAS efetuadas com NCM ou DESCRIÇÃO incorretas, sem o pagamento de multas. 

Esse tema tem causado muito preocupação para os importadores e assim gostaríamos de enfatizar que estamos a disposição para ajuda-los a eliminar esse passivo tributário.


Nenhum comentário:

Postar um comentário