Blog atualizado periodicamente com notícias, legislações e matérias relacionadas ao Comércio Exterior no Brasil.
Boa leitura.
Danielle Manzoli

Obs: legislação extraída com auxílio do boletim elaborado pela empresa Belux, Fone: (61) 3233-3439 - mfsegre@gmail.com E Econet Editora, fone (41) 3016-8006

sexta-feira, 6 de julho de 2012

GREVE AGÊNCIAS REGULADORAS


Segue informe sobre possível paralisação de agências reguladoras, que inclui alguns órgão intervenientes no Comércio exterior.


fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA – SINAGÊNCIAS
OBS: AS AGENCIAS VINCULADAS A SINAGÊNCIAS SÃO:

ANAC
ANTAQ
ANVISA
ANATEL
ANS
ANCINE
ANEEL
ANA
ANTT
ANP


Agências reguladoras iniciam operação padrão

Caso não haja avanço nas negociações com o governo federal, servidores entrarão em greve a partir de 16 de julho. Movimento cresce e também atinge outros estados. Trabalhadores vão diminuir em 50% o ritmo de trabalho como forma de pressionar o Executivo a negociar com a categoria

Brasília, 4 de julho de 2012 – Os servidores das Agências Reguladoras e DNPM começam, a partir de hoje, a atuar em operação padrão em portos, aeroportos, fronteiras, fiscalizações, regulação, áreas estratégicas e de gestão – administrativa, financeira e de tecnologia da informação e comunicação.
A operação padrão dos reguladores consiste inicialmente em reduzir 50% o ritmo de trabalho. Após reunião dos servidores das agências reguladoras e DNPM em Porto Alegre, no dia 3 de julho, os reguladores deliberaram pela operação padrão e greve. A fiscalização de produtos e mercadorias será afetada, entre outros locais, no Aeroporto Internacional Salgado Filho, Porto Seco de Uruguaiana, São Borja e em Rio Grande.
No dia 9 de julho, o Sinagências participa de outra reunião no Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), para discutir a reestruturação da carreira, subsídio e a reposição salarial. “Caso não haja avanços nas negociações, a mobilização geral será inevitável”, afirma Holanda.

Ainda nos próximos dias os servidores das Agências Reguladoras e DNPM voltam a se reunir em Brasília para colocar em votação o indicativo de greve por tempo indeterminado em todo o país.

A categoria ainda vai esperar o resultado do encontro entre as entidades sindicais e a equipe do MPOG. Se não houver mudanças, a partir do dia 16 de julho, os servidores entram em greve geral. Os trabalhadores das Agências Reguladoras reivindicam a recomposição salarial de 22,08%, modernização da carreira e subsídio.

A mobilização cresce e, tal como no Rio Grande do Sul, servidores das agências reguladoras e DNPM em outros estados também começam a se movimentar para pressionar o governo.

Até agora, a categoria entrou em estado de greve nos estado da Bahia, Maranhão, Pará, Paraná, Rio Grande do Sul e Sergipe.


Sugestões para as Redes Sociais

Facebook
Servidores das Agências Reguladoras e DNPM iniciam operação padrão no Rio Grande do Sul, Paraná, Pará, Bahia, Maranhão e Sergipe. Se não houver avanços nas negociações com o governo, servidores das agências reguladoras e DNPM entram em greve a partir de 16 de julho. http://bit.ly/MxuHIL


Twitter
Anvisa realiza operação padrão no Rio Grande do Sul. http://bit.ly/MxuHIL   




Sobre o Sinagências – O Sindicato Nacional dos Servidores das Agências Nacionais de Regulação (Sinagências) foi criado em 2004, em decorrência do 1º Encontro Nacional dos Servidores das Agências Nacionais Reguladoras. Após anos de mobilização para que a entidade fosse reconhecida oficialmente, em 2008, o Sinagências obteve o registro sindical junto ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Ao congregar todos os servidores das agências reguladoras federais, o sindicato tem estabelecido políticas de fomento à participação efetiva de seus filiados e um diálogo constante junto ao governo para defender os interesses da categoria, da sociedade e um serviço público de alta qualidade.

ASSESSORIA DE IMPRENSA – SINAGÊNCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário