Blog atualizado periodicamente com notícias, legislações e matérias relacionadas ao Comércio Exterior no Brasil.
Boa leitura.
Danielle Manzoli

Obs: legislação extraída com auxílio do boletim elaborado pela empresa Belux, Fone: (61) 3233-3439 - mfsegre@gmail.com E Econet Editora, fone (41) 3016-8006

quinta-feira, 7 de maio de 2015

Receita desativou hoje o Siscomex Importação VB e novo Sistema WEB apresenta lentidão


Receita desativou hoje o Siscomex Importação VB e novo Sistema WEB apresenta lentidão


Conforme Notícia Siscomex Importação nº 027/2015, de 30/03/2015, aconteceu hoje o desligamento do Sistema Siscomex Importação VB (também conhecido como Siscomex Cara Amarela) cuja plataforma era no Visual Basic.
Entretanto o novo sistema que irá substitui-lo, o Siscomex Importação WEB, apresenta problemas atualmente como inconsistências para acessar suas funcionalidades. Em decorrência do grande número acesso à nova plataforma, o sistema de Exportação DE-WEB também está apresentando problemas de lentidão e dificuldades para a emissão de novas Declarações de Despachos.
A COANA instruiu aos despachantes, importadores e exportadores que entrem em contato com o SERPRO para abertura de chamados, pois há uma equipe dedicada somente para atender as demandas no Siscomex Importação WEB.
 Em face das inconsistências dos Sistemas de Importação e Exportação, muitas cargas que estão em fronteira e nos portos sofrerão atrasos de liberação visto que até o momento não há previsão de regularização dos sistemas.

 Contatos SERPRO
Fone: 08009782331
Email: atendimento.comunidades@serpro.gov.br e css.serpro@serpro.gov.br
Link para abertura de chamado: http://www1.serpro.gov.br/css/spekx/aciona_siscomex_spekx.asppara
  
Fonte: RECEITA FEDERAL

Um comentário:

  1. Se tivesse somente lento estava bom, esta um carroça isso sim

    ResponderExcluir