Blog atualizado periodicamente com notícias, legislações e matérias relacionadas ao Comércio Exterior no Brasil.
Boa leitura.
Danielle Manzoli

Obs: legislação extraída com auxílio do boletim elaborado pela empresa Belux, Fone: (61) 3233-3439 - mfsegre@gmail.com E Econet Editora, fone (41) 3016-8006

quarta-feira, 19 de abril de 2017

ICMS ISENTO MEDICAMENTOS E PRODUTOS ENTRE OUTROS

Confaz adia decisão que prorrogaria incentivos do ICMS




 Confaz adia decisão que prorrogaria incentivos do ICMS



Impasse se dá porque o estado do Rio está impedido de aprovar qualquer incentivo fiscal


Terminou sem solução a tentativa dos estados de prorrogar no Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) centenas de incentivos concedidos via ICMS para produtos como insumos agropecuários, medicamentos e alimentos. Esses benefícios fiscais vencem em abril e precisam ser estendidos para continuarem a vigorar.


O problema é que as decisões do Confaz precisam ser tomadas por unanimidade e o Rio de Janeiro está impedido por uma decisão judicial de aprovar qualquer incentivo. Diante do impasse, depois de horas reunião, os secretários de Fazenda decidiram, nesta terça-feira, suspender a reunião do Conselho onde a prorrogação seria votada.


Leia aqui matéria na íntegra

 

Fonte: O Globo
COMENTÁRIOS DANIELLE: muita atenção pois o convênio 01/99, que dá isenção de ICMS para vários medicamentos e produtos médicos, vai vencer nesse dia 30/04/17 e ainda não foi prorrogado por problemas judiciais do estado do Rio de Janeiro que não pode aprovar benefícios. Fiquem atentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário