Blog atualizado periodicamente com notícias, legislações e matérias relacionadas ao Comércio Exterior no Brasil.
Boa leitura.
Danielle Manzoli

Obs: legislação extraída com auxílio do boletim elaborado pela empresa Belux, Fone: (61) 3233-3439 - mfsegre@gmail.com E Econet Editora, fone (41) 3016-8006

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

GREVE - PORTO DE SANTOS


FONTE: SINDAPORT

Portuários cruzam os braços a partir do dia 12, próxima segunda-feira

Os portuários, empregados da Codesp (Companhia Docas do Estado de São Paulo), vão fazer greve por tempo indeterminado a partir de segunda-feira, dia 12 de dezembro. A paralisação foi votada por unânimidade na noite de hoje, terça-feira. “Diante da posição da Codesp em manter sua decisão e não acatar a proposta do Tribunal Regio­nal do Trabalho, não temos outra saída: vamos para a greve por tempo indeterminado a partir do dia 12 de dezembro, às 6 horas”, afirma o presidente do SINDICATO, Ever andy Cirino dos Santos.

No dia 12 de dezembro, data prevista para início da greve por tempo indeterminado está prevista a chegada de dois navios de passageiros. “Sabemos que navio de passageiros tem prioridade para atracação na Codesp, no entanto, esse tipo de embarcação não consta como serviço essencial perante a Lei de Greve. No dia 12, data prevista para o início de nosso movimento, o Porto receberá dois cruzeiros. Se um dia de paralisação provoc ou mais de um milhão de dólares de prejuízo, imagine uma greve por tempo indeterminado?”

A paralisação ocorre porque a Codesp não cumpriu na íntegra a proposta salarial oferecida em agosto. “Após três meses de promessas, a empresa fala agora que só foi autorizada a liberar o reajuste salarial de 9,6% e que os demais itens da pauta, como auxílio-educação não foram autorizados pelo Governo”, disse Everandy Cirino.


Mais informações:
Gisele de Oliveira - mtb 28.641
Assessora de Comunicação SINDAPO RT
(13) 9119-1387

Nenhum comentário:

Postar um comentário