Blog atualizado periodicamente com notícias, legislações e matérias relacionadas ao Comércio Exterior no Brasil.
Boa leitura.
Danielle Manzoli

Obs: legislação extraída com auxílio do boletim elaborado pela empresa Belux, Fone: (61) 3233-3439 - mfsegre@gmail.com E Econet Editora, fone (41) 3016-8006

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

GREVE - Fiscais Federais Agropecuários (MAPA)


Fonte: Sindicato Nacional dos Fiscais Federais Agropecuários (ANFFA SINDICAL)


O Sindicato Nacional dos Fiscais Federais Agropecuários (ANFFA Sindical) comunica à população que a categoria, ligada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, iniciam greve a partir do dia 6 de agosto de 2012 em todo o país. A reivindicação da categoria é a reestruturação da carreira e o reforço do efetivo por meio de concurso público.
No Brasil, apenas 3,2 mil profissionais – entre engenheiros agrônomos, médicos veterinários, químicos, farmacêuticos e zootecnistas – atendem todo o país na garantia da qualidade do alimento que chega à mesa dos brasileiros. O órgão passou mais de 21 anos sem realizar concurso público e, em 2001, 2004 e 2006 solucionaram parte do problema com a entrada de 1,4 mil fiscais. Porém, os fiscais trabalham em situação limite e precisam, imediatamente, da contratação de 1,5 mil novos profissionais.
Os fiscais federais agropecuários atuam em todas as etapas de produção dos alimentos, desde o campo até a mesa do consumidor. Eles trabalham em portos, aeroportos, fronteiras, aduanas, frigoríficos, indústrias de alimentos e bebidas, análise laboratorial, na certificação e na promoção de políticas públicas.
O Sindicato Nacional dos Fiscais Federais Agropecuários (ANFFA Sindical) esclarece que a greve não vai comprometer a sanidade agropecuária brasileira. Os fiscais federais agropecuários vão manter o efetivo mínimo para continuar os trabalhos essenciais que garantam a qualidade dos alimentos consumidos no País.

Nenhum comentário:

Postar um comentário