Blog atualizado periodicamente com notícias, legislações e matérias relacionadas ao Comércio Exterior no Brasil.
Boa leitura.
Danielle Manzoli

Obs: legislação extraída com auxílio do boletim elaborado pela empresa Belux, Fone: (61) 3233-3439 - mfsegre@gmail.com E Econet Editora, fone (41) 3016-8006

terça-feira, 22 de setembro de 2015

GREVE MAPA E RFB

GREVE DO MINISTÉRIO DA AGRICULTURA

Auditores Fiscais do Ministério da Agricultura ( MAPA), entraram em greve na última quinta-feira (17), por tempo indeterminado. A categoria pede alinhamento salarial e fortalecimento da instituição, além da valorização da carreira.
Além da responsabilidade de fiscalizar, o Ministério da Agricultura também expede Termo de Fiscalização e o Certificado Fitossanitário para exportações e com a greve não haverá a emissão de certificações internacionais em produtos de origem animal e vegetal, prejudicando a saída dos produtos do país.
Assim, resta aos empresários e intervenientes nas relações de comércio exterior socorre-se do Poder Judiciário, visando a obtenção de medidas judiciais que garantam a continuidade dos serviços prestados pelo Ministério da Agricultura.
Os auditores da Receita Federal do Brasil também estão em greve há mais de 30 dias, fato que vem obstaculizando o desembaraço aduaneiro das cargas.

  FONTE: FERNANDO NEVES ADVOGADOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário