Blog atualizado periodicamente com notícias, legislações e matérias relacionadas ao Comércio Exterior no Brasil.
Boa leitura.
Danielle Manzoli

Obs: legislação extraída com auxílio do boletim elaborado pela empresa Belux, Fone: (61) 3233-3439 - mfsegre@gmail.com E Econet Editora, fone (41) 3016-8006

terça-feira, 26 de agosto de 2014

PROCEDIMENTO IMPORTAÇÃO ANVISA - NORMA CONSOLIDADA

Os procedimentos de importação de produtos com anuência da Anvisa-MS constam da RDC 81/08. Entretanto, essa norma sofreu várias modificações ao longo desses 6 anos, e sem uma norma consolidada, os importadores tinham muita insegurança sobre a aplicação do procedimento correto, uma vez que procedimentos importantes foram alterados e não existia uma fonte de consulta ATUALIZADA dessa norma, até então.

Assim, visando a segurança do processo de importação, fizemos um trabalho junto a ANVISA no sentido de solicitar a disponibilização da norma ATUALIZADA com todas as alterações que foram introduzidas ao longo do tempo, no próprio texto da norma. Nosso pedido inédito foi atendido pelo órgão, que publicou e nos informou na data de ontem (25/08/2014) a publicação da norma atualizada no link abaixo:




Trata-se de uma importante conquista nossa, para nossos clientes, a fim de garantir o fiel cumprimento das normas legais da ANVISA atinentes a importação.

Danielle Rodrigues Manzoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário