Blog atualizado periodicamente com notícias, legislações e matérias relacionadas ao Comércio Exterior no Brasil.
Boa leitura.
Danielle Manzoli

Obs: legislação extraída com auxílio do boletim elaborado pela empresa Belux, Fone: (61) 3233-3439 - mfsegre@gmail.com E Econet Editora, fone (41) 3016-8006

terça-feira, 12 de junho de 2018

GREVE RFB - SANTOS

Auditores fiscais prorrogam greve até pelo menos o próximo dia 30

Caso o governo não cumpra acordo firmado há dois anos, paralisação pode continuar

Por Mariana Nadaleto, G1 Santos
11/06/2018 16h41  Atualizado há 18 horas
Auditores já realizaram vários protestos em frente à Alfândega de Santos 
Os auditores fiscais da Delegacia da Receita Federal e da Alfândega do Porto de Santos, no litoral de São Paulo, votaram pela prorrogação da greve até o dia 30 de junho. A categoria aguarda o cumprimento de acordo feito com o Governo Federal.

Segundo informações do Sindicato dos Auditores Fiscais (Sindifisco) em Santos, a categoria votou a favor da prorrogação da greve na última sexta-feira (8), porém, o resultado definitivo saiu apenas nesta segunda, após a apuração das Delegacias Sindicais do Sindifisco Nacional. A aprovação da extensão da greve foi de 88%.

Os auditores fiscais firmaram um acordo com o Governo Federal em 23 de março de 2016, no qual foi prometido campanha salarial; reposição de períodos anteriores inflacionários, que falta o pagamento de uma parcela; e bônus de eficiência.

"Se o governo não cumprir com o acordo, a greve irá continuar. Antes do dia 30, faremos uma nova assembleia, para avaliar o movimento e decidir os próximos passos. Caso o governo pague o combinado, paramos a greve imediatamente", explica o presidente do Sindifisco em Santos, Renato Tavares.

Durante a paralisação, não há liberação de cargas, somente medicamentos e mercadorias perecíveis são liberadas, para não prejudicar o atendimento à população. Segundo Tavares, a cada dia que a Alfândega fica parada, há atraso na liberação de 4 mil contêineres e prejuízos para a arrecadação de cerca de R$ 100 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário