Blog atualizado periodicamente com notícias, legislações e matérias relacionadas ao Comércio Exterior no Brasil.
Boa leitura.
Danielle Manzoli

Obs: legislação extraída com auxílio do boletim elaborado pela empresa Belux, Fone: (61) 3233-3439 - mfsegre@gmail.com E Econet Editora, fone (41) 3016-8006

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Serviço Brasileiro de Informações de Comércio Exterior (Comex - Responde)

fonte: Associação Comercial de São Paulo



Foi publicada no Diário Oficial da União do último dia 3 de outubro, a Resolução no. 78 da Câmara de Comércio Exterior (Camex) instituindo o Serviço Brasileiro de Informações de Comércio Exterior (Comex - Responde), que atenderá a dúvidas sobre diversos temas como: normas e estatísticas de exportação e importação, oportunidades de negócios, acordos comerciais, propriedade intelectual, logística e transportes, entre outros.
A prestação de serviços será gratuita e realizada através ferramenta eletrônica a ser oferecida por meio da internet.   Os órgãos e entidades da Administração Pública Federal com atribuições relacionadas ao comércio exterior serão responsáveis por manter a atualização das informações das suas áreas de competências, assim como pelas respostas.
Não serão objeto de resposta solicitações de providências e consultas relativas a processos e requerimentos individuais.
O artigo 4o. da Resolução no.78 nomeia o MDIC e o MRE para definição do endereço de acesso, bem como o gerenciamento e a manutenção da ferramenta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário