Blog atualizado periodicamente com notícias, legislações e matérias relacionadas ao Comércio Exterior no Brasil.
Boa leitura.
Danielle Manzoli

Obs: legislação extraída com auxílio do boletim elaborado pela empresa Belux, Fone: (61) 3233-3439 - mfsegre@gmail.com E Econet Editora, fone (41) 3016-8006

terça-feira, 14 de julho de 2020

DESATIVAÇÃO DO SISCOSERV – TEMPORÁRIA


O ME desativou o sistema Siscoserv temporariamente e sem previsão de retorno, ao mesmo tempo que postergou, via alteração da legislação,  o prazo para o lançamento dos serviços no sistema. Apesar da desativação do sistema, obrigação acessória do lançamento ainda existe pois o governo só postergou o prazo. Em contato com o governo, fomos informados que a desativação se deu por questões orçamentárias. Assim a  obrigação ainda existe e quando o sistema for reativado, INFELIZMENTE, teremos que fazer os lançamentos ACUMULADOS. É uma situação bastante absurda pois os problemas orçamentários do governo culminam em acúmulo de trabalho posterior para o contribuinte.
Sendo assim informamos:
- Estaremos arquivando os documentos para lançamento posterior, se for o caso, quando o governo reativar o sistema.
- Dentro do possível, sugerimos contatarem vossas entidades de classe para pressionar o governo a reativar o sistema ou suspender definitivamente a obrigação da informação, pois é totalmente despropositado deixar o ônus da falta de orçamento do governo para o contribuinte arcar posteriormente com o retrabalho devido ao acúmulo dos lançamento que deverão ser feitos em prazo reduzido.


Nenhum comentário:

Postar um comentário