Blog atualizado periodicamente com notícias, legislações e matérias relacionadas ao Comércio Exterior no Brasil.
Boa leitura.
Danielle Manzoli

Obs: legislação extraída com auxílio do boletim elaborado pela empresa Belux, Fone: (61) 3233-3439 - mfsegre@gmail.com E Econet Editora, fone (41) 3016-8006

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Comunicado do Sindicomis a respeito do SISCOSERV - Declaração de frete internacional a partir de 01/04/2013

Comunicado do Sindicomis a respeito do SISCOSERV - Declaração de frete internacional a partir de 01/04/2013


Circular SI/057/13


CIRCULAR - IMPORTANTE - SISCOSERV E AGENTES DE CARGA

 
No mês de março o SINDICOMIS/ACTC expediu convite aos associados, convidando para participarem de uma reunião, em sua sede para discutir, em especial, as funções do Agente de Cargas no Siscoserv.

O SINDICOMIS recepcionou os presentes e apenas coordenou os debates e as diferentes opiniões e entendimentos ali apresentados e debatidos.
Ao final o representante do SINDICOMIS que coordenou a reunião colheu e resumiu algumas das dúvidas ainda presentes, bem como algumas sugestões, que dali seriam então levadas pessoalmente pelo Presidente do SINDICOMIS, Dr. Haroldo Piccina, para o Sr. Maurício do Val - Diretor da Secretaria de Comércio e Serviços do MDIC em Brasília, com quem tem agendada uma reunião para o próximo dia 24/04.
Em nenhum momento o SINDICOMIS emitiu qualquer opinião, nem as transmitiu aos associados, entendendo que, naquela reunião, não foi firmado um entendimento por consenso a respeito da funções dos agentes de carga no Siscoserv.

Tomamos conhecimento de um comunicado expedido por um dos nossos filiados, de que havia sido firmado entendimento em reunião realizada no SINDICOMIS de que caberia exclusivamente aos importadores e exportadores a responsabilidade do lançamento no Siscoserv.
O SINDICOMIS quer deixar claro que este comunicado não partiu, nem tem o endosso do SINDICOMIS/ACTC, em especial no que diz respeito ao entendimento exposto por quem o emitiu, e que  mesmo após esta reunião, ainda não tem uma interpretação que julgue ser aplicável aos agentes de carga.


Não há, portanto, qualquer suporte do SINDICOMIS ao comunicado expedido pelo filiado.

Atenciosamente,


HAROLDO SILVEIRA PICCINA
               PRESIDENTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário